Prémio Rosa María García Cano entregue à d’Orfeu AC
Festival i recebe Prémio ibérico de artes cénicas para a infância!
O Festival i, evento anual promovido pela d'Orfeu AC, foi hoje distinguido com o Prémio Rosa María García Cano como “Melhor Iniciativa de Programas Educativos e de Promoção das Artes Cénicas para a Infância e Juventude”, na 20ª Feria de Teatro de Castilla y León, a decorrer em Ciudad Rodrigo (Espanha).
O júri da 6ª edição dos Prémios Rosa María García Cano atribuiu a distinção à d’Orfeu AC, destacando o trabalho realizado com o Festival i - artes para público infantil e familiar, associado a todas as outras iniciativas formativas da Associação junto do público infantojuvenil.
O “Festival i” é a iniciativa por excelência para público infantil e familiar no calendário da d’Orfeu AC, sendo realizado desde 2009, tendo resultado de experiências anteriores de programação para esse segmento de público, em coprodução com o Município de Águeda. É uma celebração artística transdisciplinar de teatro, dança, música e artes circenses, com uma crescente adesão do público a cada edição. O evento funciona como um roteiro non-stop de espetáculos e atividades durante um fim-de-semana completo no centro da cidade de Águeda (em 2018, na 10ª edição, realizar-se-á de 18 a 20 de maio) potenciando uma vivência artística plena do público infantil e de toda a família.
A par da d’Orfeu AC / Festival i, outras três entidades foram distinguidas na edição deste ano do prémio: a Mostra Internacional de Teatro de Ribadavia - Galiza (Gestão cultural das artes cénicas), Asociación Marías Guerreras - Madrid (Promoção e visibilidade das artes cénicas) e Ayuntamiento de Monleras – Salamanca (Iniciativas de artes cénicas em meio rural).
A entrega dos prémios teve lugar no Palácio de Montarco em Ciudad Rodrigo (Espanha), no decorrer da Feria de Teatro de Castilla y León, um ponto de encontro entre companhias, artistas, produtores, programadores, gestores culturais e público. A Feria é promovida pela Junta de Castilla y León e coordenada pela Asociación Cívitas, que institui os Prémios Rosa María García Cano, em homenagem à fundadora e grande impulsionadora da Feria, precocemente desaparecida.
O galardão à d’Orfeu AC foi entregue por Belén García Cano, irmã da personalidade que dá nome ao prémio, na presença da praticamente toda a equipa d’Orfeu, que se deslocou a Ciudad Rodrigo.
Comunicado oficial da Feria de Teatro de Castilla Y Léon referente aos Prémios Rosa María Cano: https://feriadeteatro.es/feria2017/premiosRosa.htm
Sem comentários:
Enviar um comentário